MOTELX serve terror como o prato do dia de 12 a 18 Setembro

A estreia europeia do novo filme de Gabriel Abrantes, Brandon Cronenberg como convidado de honra, quatro novos filmes com olhares femininos, o multipremiado "Estranho Caminho" de Guto Parente, o 50.ª aniversário de “O Exorcista”, o cruzamento com o Festival GUIÕES, o YouTube microCURTAS MOTELX e uma sessão surpresa com a FilmTwist, são algumas das primeiras novidades da edição deste ano.

Predador: Primeira Presa

Nem todos os grandes filmes deste Verão tiveram a sorte de Top Gun: Maverick, e O Predador: Primeira Presa foi um deles. A casa do Rato Mickey decidiu o lançamento directamente na Hulu, nos EUA, tendo chegado à Europa via Disney+. (Estreia no Disney+ a 05/08/2022.)

Laranjas Sangrentas

Esta quinta-feira, 9 de Junho, estreia em exclusivo no Cinema Ideal, em Lisboa, e pela primeira vez pela mão do MOTELX, o grande vencedor do prémio do público no certame de 2021, Laranjas Sangrentas, a segunda longa metragem de Jean-Christophe Meurisse. (Estreia a 9 de Junho de 2022. Distribuído por MOTELX.)

Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo

Serve este texto como serviço público gratuito no sentido de chamar a vossa atenção para uma pequena pérola que está a passar discretamente pelos nossos ecrãs, e que merecia outra atenção, Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo, realizado pelos Daniels. Vou tentar convencer-vos da genialidade deste filme, e aviso desde já: vai-me ser complicado evitar as hipérboles. (Estreia a 7 de Abril de 2022. Distribuído por NOS Audiovisuais.)

Massacre no Texas

Leatherface, o protagonista de Massacre do Texas, o filme de Tobe Hooper de 1974, está de volta numa sequela de legado estreada recentemente na Netflix que pretende lançar uma nova vida a esta convoluta saga. (Estreia na Netflix a 18 de Fevereiro de 2022.)

Épicos no pequeno-ecrã

Falar de cinema no arranque de 2022 é falar da realidade trazida pela pandemia do COVID-19 e das muitas formas como esta afectou o panorama cinematográfico. Os dois exemplos que aqui trago — O Poder do Cão, a mais recente realização de Jane Campion depois de um hiato de doze anos, e O Último Duelo, um de dois títulos estreados em 2021 pelo prolífico Ridley Scott — são sintomáticos disto mesmo

O Último Duelo

O Último Duelo, um de dois títulos estreados em 2021 pelo prolífico Ridley Scott, apostou tudo no lançamento em salas de cinema à escala mundial em Outubro, onde penou com resultados de bilheteira muito abaixo das expectativas durante cerca de mês e meio, até ser lançado no mercado caseiro e disponibilizado no Disney+. (Estreia a 28 de Outubro de 2021. Distribuído por NOS Audiovisuais.)