Episódio #145 – O Tubarão (1975) / Conta Comigo (1986) – Especial de Verão c/ Daniel Louro e Paulo Fajardo do VHS

Neste episódio convidei Daniel Louro e Paulo Fajardo, do popular podcast VHS, para uma conversa sobre os seus filmes favoritos que evocam o Verão: O Tubarão, o primeiro blockbuster norte-americano realizado em 1975 por Steven Spielberg, e Conta Comigo, um nostálgico olhar sobre a amizade na adolescência que Rob Reiner realizou em 1986 a partir de um romance de Stephen King.

Episódio #133 – A guerra das estrelas de George Lucas Ep. 1 – Universos Paralelos

Neste episódio do Segundo Take voltamos ao Universos Paralelos, um programa da autoria de António Araújo, José Carlos Maltez e Tomás Agostinho. Desta sentimos a Força do universo criado por George Lucas numa viagem épica que nos levará da génese do Star Wars, por volta de 1973, percorrerá a multitude de criações que inspirou, e terminará perto do novo milénio e da promessa de novas e excitantes aventuras há muito tempo, numa galáxia muito distante.

Reposição episódio #80 – Guardiões da Galáxia Vol. 2 (2017) / Serenity (2005)

O calor chegou com um estrondo, mas infelizmente trouxe com ele uma tremenda gripe. Impossibilitado de gravar um novo episódio esta semana, deixo-vos a reposição de um episódio onde analisei Guardiões da Galáxia Vol. 2, mais um sucesso da Marvel na sua caminhada firme para o fenómeno Vingadores: Guerra do Infinito. Nesse episódio falei também sobre a estreia de Joss Whedon na realização de um filme para cinema, Serenity, onde se concluiu no grande ecrã a história da série televisiva de culto Firefly.

Episódio #129 – A Purificação de Salém (1979) / Christine: O Carro Assassino (1983) – Ciclo Stephen King

Neste episódio continuo o ciclo dedicado a Stephen King com dois filmes por realizadores consagrados que, a par de Brian De Palma e Stanley Kubrick, cedo encontraram inspiração nos textos do autor em ascensão de popularidade: o telefilme A Purificação de Salém, por Tobe Hooper, e Christine: O Carro Assassino, por John Carpenter.