All in Retrospectiva

História de um vigilante

Todos os grandes autores contam na sua filmografia com filmes de menor sucesso, seja de público, reconhecimento crítico, ou ambos. São filmes menos conhecidos e pouco celebrados mas que, por vezes, vale a pena (re)descobrir. Por exemplo, já viram O Vigilante de Francis Ford Coppola?

Distopia ou utopia?

Todos os grandes autores contam na sua filmografia com filmes de menor sucesso, seja de público, reconhecimento crítico, ou ambos. São filmes menos conhecidos e pouco celebrados mas que, por vezes, vale a pena (re)descobrir. Por exemplo, já viram THX 1138, de George Lucas?

Sorcerer – O Comboio do Medo

Venham conhecer, no meu artigo da Take Cinema Magazine, o patinho feio de William Friedkin, Sorcerer - O Comboio do Medo, de 1977, o fracasso de bilheteira que, ao estrear na sombra de Star Wars, não deixa de ser o filme que deixa o seu realizador mais orgulhoso pois é “exactamente o filme que queria fazer”.

Duelo Imortal celebra 30 anos

Não percam o próximo episódio do podcast Segundo Take, segunda-feira, dia 25 de abril, onde celebramos os trinta anos do sucesso improvável Duelo Imortal e recordamos uma das mais infames sequelas de todos os tempos, Duelo Imortal - Parte II,  onde o elenco e realizador regressam quatro anos depois para deitar o legado do original por terra num filme inenarrável que não consegue fazer sentido em nenhuma das suas versões.

Retrospectiva Star Trek: Além da Escuridão: Star Trek

No ano em que Star Trek celebra o 50º aniversário e com a chegada a Portugal em Agosto de Star Trek: Além do Universo, o terceiro capítulo após o renascimento da outra saga espacial pelas mãos de J.J. Abrams, faço uma retrospectiva pelas onze longas-metragens produzidas entre 1979 e 2013. No artigo de hoje falo sobre Além da Escuridão: Star Trek (Star Trek Into Darkness) de 2013 realizado por J.J. Abrams.

Masters of Horror - Dance of the Dead

Entre 2005 e 2007 Mick Garris reuniu alguns nomes de peso do terror na série de antologia Masters of Horror. Constituída por episódios de cerca de uma hora viu alguns dos seus títulos a estrearem comercialmente no cinema em alguns mercados. Nos próximos meses vou partilhar aqui a minha opinião sobre cada um destes filmes. Neste artigo analiso Dance of the Dead realizado por Tobe Hooper.