All in Novidade

Gritos

Gritos (2022), realizado por Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, é tanto o quinto capítulo da saga iniciada em 1996 por Wes Craven como o seu soft reboot para uma nova geração. [Estreia a 13 de Janeiro de 2022. Distribuído por NOS Audiovisuais.]


Sincrónico

Sincrónico é mais uma obra de Aaron Moorhead e Justin Benson com um elevado conceito que se propõe a confundir e a surpreender a audiência. Interpretado por Anthony Mackie e Jamie Dornan, dois actores com a sua quota parte de popularidade, apresenta-se como um passo da dupla em direcção ao grande público. (Estreia a 3 de Junho. Distribuição Films4You.)

Exército dos Mortos

Zack Snyder volta ao universo zombie com uma produção da Netflix em que, além da realização, é um dos produtores, colaborou na escrita do argumento e foi responsável pela direcção de fotografia. (Estreia na Netflix a 21 de Maio.)

Oxigénio

Uma mulher (Mélanie Laurent) acorda no interior de uma unidade médica criogénica hermética. Confusa e com dificuldades de memória — não se lembra de quem é ou como chegou ali —, descobre que está presa e que os níveis de oxigénio da unidade estão a cair rapidamente. Em Oxigénio, produção francesa para a Netflix, Alexandre Aja aventura-se no cinema de ficção científica. (Estreia na Netflix a 12 de Maio.)

Blow the Man Down

Blow the Man Down é um filme perdido no catálogo da Amazon Prime que merece mais atenção. Escrito e realizado pela dupla Bridget Savage Cole e Danielle Krudy, conta uma história de crime e mistério com tons de comédia negra numa pequena aldeia piscatória do estado norte-americano do Maine onde alguns segredos acabam por vir à tona. (Estreia a 20/3/2020 no Prime Video.)

One Night in Miami

A 25 de Fevereiro de 1964, Cassius Clay derrotou em Miami o campeão invicto Sonny Liston, conquistando inesperadamente aos vinte e dois anos de idade o título de campeão mundial de boxe de pesos-pesados. Na sequência do combate, junta-se a Malcolm X, Jim Brown e Sam Cooke para festejarem a vitória. (Estreia a 15/1/2021 no Prime Video.)

Mulher-Maravilha 1984

Mulher-Maravilha conseguiu inverter as tendências das adaptações da DC Comics e uniu críticos e fãs em apoio de uma personagem feminina num filme realizado por uma mulher, provando que os blockbusters não têm género. Será que esta sequela consegue repetir a proeza? (Estreia a 16/12/2020.)