Episódio #103 – Blade Runner 2049 (2017)

Neste episódio convido-vos a uma viagem ao futuro. Mais precisamente até 2049, trinta anos após os acontecimentos de Blade Runner: Perigo Iminente. Denis Villeneuve substituiu Ridley Scott na cadeira de realizador e, em Blade Runner 2049, propõe um reencontro com Rick Deckard, a personagem interpretada por Harrison Ford que pode ser a chave para um mistério do passado investigado pelo agente K., a nova personagem central encarnada por Ryan Gosling.

Episódio #101 – mãe! (2017) / O Anjo Exterminador (1962)

Neste episódio visitamos mãe!, o divisivo filme de Darren Aronofsky, o realizador de A Vida não é um Sonho e Cisne Negro, uma alegoria disfarçada de filme deterror psicológico com Jennifer Lawrence no papel central. Somos também convidados para um jantar surreal em O Anjo Exterminador, um filme de 1962 de Luis Buñuel, apontado por Aronofsky como inspiração para a sua mais recente obra.

Episódio #100 – O Soro Maléfico (1985) / Morte Cerebral (1992)

Neste centésimo episódio celebro o espírito de série B que me inspirou originalmente na criação do Segundo Take ao revisitar dois filmes de terror pincelados com uma tendência exagerada e cómica para mostrar sangue e tripas: O Soro Maléfico, realizado por Stuart Gordon em 1985 a partir de uma história de H. P. Lovecraft, e Morte Cerebral, uma das primeiras obras de Peter Jackson produzida ainda na Nova Zelândia em 1992.

Episódio #90 – O Grande Ditador (1940) / Grau de Destruição (1966) – Especial Take #46

Neste episódio trago-vos dois títulos clássicos que lidam coma opressão de tiranos e estados totalitários. O Grande Ditador, o clássico de 1940 onde Charlie Chaplin satirizou Adolf Hitler na iminência da Segunda Guerra Mundial; e Grau de Destruição, o filme em língua inglesa que François Truffaut realizou em 1966 a partir de uma obra escrita por Ray Bradbury.

Episódio #88 – Drácula de Bram Stoker (1992) / Por Favor Não Me Mordam o Pescoço (1967)

Neste episódio revisitamos dois olhares distintos sobre o legado do romance de terror gótico Drácula de Bram Stoker. A autoproclamada adaptação fiel do celebrado livro pela mão de Francis Ford Coppola em 1992, Drácula de Bram Stoker, e a variante da personagem do conde imortal num filme realizado por Roman Polanski em 1967, protagonizado pelo próprio na companhia de Sharon Tate. Falo obviamente de Por Favor Não Me Mordam o Pescoço.

Episódio #85 – Blade Runner: Perigo Iminente (1982) – Especial Parte 1

Neste episódio celebramos o clássico da ficção científica dos anos oitenta, Blade Runner: Perigo Iminente. Em antecipação da sequela com estreia prevista no próximo mês de Outubro, proponho-vos um especial dividido em dois episódios onde nos vamos debruçar em detalhe sobre o filme de culto de Ridley Scott. Nesta primeira parte vamos falar sobre o livro original de Philip K. Dick, a sua adaptação ao grande ecrã, a produção atribulada, a exibição a audiências de teste que assustou os investidores e a versão original do filme que resultou das decisões executivas na sequência dessas exibições.