Episódio #52 – A Mosca / Crash

Neste episódio continuamos em 1986, ano de estreia de A Mosca, o mais popular título de David Cronenberg, um filme produzido em Hollywood ao qual imprimiu o seu cunho muito pessoal para nos oferecer aquele que é genericamente reconhecido como um dos melhores remakes de sempre. Na segunda parte saltamos dez anos para 1996 e para recordar Crash, uma adaptação de um livro de J.G. Ballard, e um dos melhores filmes da riquíssima filmografia do autor canadiano.

O episódio de hoje é apoiado pela Take Cinema Magazine, a dar cinema desde 2007 com o intuito de oferecer uma alternativa cultural completamente gratuita. Neste momento está disponível a edição #44 da revista, que podem encontrar em www.take.com.pt,  e que é inteiramente dedicada a Ingmar Bergman, referência maior do cinema do século XX e inspiração de autores como Francis Ford Coppola, Michael Haneke ou Woody Allen.

Visitem também a página SEGUNDOTAKE.COM, sigam-me no FACEBOOKe no INSTAGRAM e enviem-me as vossas opiniões e sugestões para SEGUNDOTAKE@GMAIL.COM.