All in Retrospectiva

Distopia ou utopia?

Todos os grandes autores contam na sua filmografia com filmes de menor sucesso, seja de público, reconhecimento crítico, ou ambos. São filmes menos conhecidos e pouco celebrados mas que, por vezes, vale a pena (re)descobrir. Por exemplo, já viram THX 1138, de George Lucas?

Sorcerer – O Comboio do Medo

Venham conhecer, no meu artigo da Take Cinema Magazine, o patinho feio de William Friedkin, Sorcerer - O Comboio do Medo, de 1977, o fracasso de bilheteira que, ao estrear na sombra de Star Wars, não deixa de ser o filme que deixa o seu realizador mais orgulhoso pois é “exactamente o filme que queria fazer”.

Duelo Imortal celebra 30 anos

Não percam o próximo episódio do podcast Segundo Take, segunda-feira, dia 25 de abril, onde celebramos os trinta anos do sucesso improvável Duelo Imortal e recordamos uma das mais infames sequelas de todos os tempos, Duelo Imortal - Parte II,  onde o elenco e realizador regressam quatro anos depois para deitar o legado do original por terra num filme inenarrável que não consegue fazer sentido em nenhuma das suas versões.

Retrospectiva Star Trek: Além da Escuridão: Star Trek

No ano em que Star Trek celebra o 50º aniversário e com a chegada a Portugal em Agosto de Star Trek: Além do Universo, o terceiro capítulo após o renascimento da outra saga espacial pelas mãos de J.J. Abrams, faço uma retrospectiva pelas onze longas-metragens produzidas entre 1979 e 2013. No artigo de hoje falo sobre Além da Escuridão: Star Trek (Star Trek Into Darkness) de 2013 realizado por J.J. Abrams.

Masters of Horror - Dance of the Dead

Entre 2005 e 2007 Mick Garris reuniu alguns nomes de peso do terror na série de antologia Masters of Horror. Constituída por episódios de cerca de uma hora viu alguns dos seus títulos a estrearem comercialmente no cinema em alguns mercados. Nos próximos meses vou partilhar aqui a minha opinião sobre cada um destes filmes. Neste artigo analiso Dance of the Dead realizado por Tobe Hooper.