Masters of Horror - Dreams in the Witch-House

Entre 2005 e 2007 Mick Garris reuniu alguns nomes de peso do terror na série de antologia Masters of Horror. Constituída por episódios de cerca de uma hora viu alguns dos seus títulos a estrearem comercialmente no cinema em alguns mercados. Nos próximos meses vou partilhar aqui a minha opinião sobre cada um destes filmes.

Dreams in the Witch-House, 2005, dir. Stuart Gordon

DreamsintheWitchHouse(MastersofHorror).jpg

Stuart Gordon, realizador do filme de culto O Soro Maléfico (Re-Animator) de 1985, volta a adaptar uma história de um dos seus autores de eleição, H.P. Lovecraft, escritor de influências góticas do princípio do século XX. Em Dreams in the Witch-House Walter é um estudante que arrenda um quarto barato numa casa antiga. Quando começa a ter sonhos estranhos descobre que, no seu quarto, se pode encontrar um fenómeno de interseção de planos que abrem um portal para universos paralelos, dando passagem a uma bruxa, acompanhada do seu familiar, uma ratazana com cara de humano, que o marca para que cometa sacrifícios em seu nome.

dreams-in-the-witch-house.jpg

Gordon equilibra elementos potencialmente risíveis, tais como a referida ratazana, com outros mais eficientes, como a caracterização da bruxa ou a encenação dos sonhos de Walter. Sendo mais atmosférico do que propriamente assustador acaba por ter um desfecho sangrento e pessimista acabando num tom muito mais negro do que o resto do filme sugeria.

Um episódio satisfatório que continua a fazer querer descobrir os restantes episódios.

Artigos relacionados: [1]

Retrospectiva Star Trek: Star Trek

Batman v Super-Homem: Retrospectiva [2005 - 2012]

Batman v Super-Homem: Retrospectiva [2005 - 2012]