Masters of Horror - Incident On and Off a Mountain Road

Entre 2005 e 2007 Mick Garris reuniu alguns nomes de peso do terror na série de antologia Masters of Horror. Constituída por episódios de cerca de uma hora viu alguns dos seus títulos a estrearem comercialmente no cinema em alguns mercados. Nos próximos meses vou partilhar aqui a minha opinião sobre cada um destes filmes.

Incident On and Off a Mountain Road, 2005, dir. Don Coscarelli

Don Coscarelli é conhecido pela sua série de terror Fantasma (Phantasm), mas também pelos filmes menos convencionais Bubba Ho-Tep e John Dies at the End onde mistura elementos cómicos e sobrenaturais. Incident On and Off a Mountain Road é um filme relativamente convencional onde um ser humananóide mas de origem desconhecida, Moonface, rapta e tortura viajantes incautos que têm o azar de passar pela estrada montanhosa das redondezas. Acontece que, ao cruzar-se com Ellen, a vítima mostra ter recursos para inverter a situação.

Com a participação de Angus Scrimm, celebrizado em Fantasma, num pequeno papel esta é uma história desagradável e algo gráfica, com elementos de tortura dignas de um Wolf Creek. A luta pela sobrevivência de Ellen é refrescante mas tem subjacente uma mensagem algo confusa pois vamos descobrindo em flashbacks que o seu empoderamento é adquirido pelo seu marido abusivo que, desde a primeira cena, se revela algo instável para toda a gente menos para a protagonista.

Haveria formas mais elegantes de lidar com questões de abuso e violência mas Incident On and Off a Mountain Road é um bom cartão de visita para a série.