As expectativas para 2016

Novo ano, novas promessas e renovadas esperanças. Quantos filmes realmente bons nos reserva o novo ano? Será que vamos encontrar alguma obra-prima? Um dos filmes da nossa vida? Deixo-vos neste artigo alguns títulos de 2016 que espero com alguma antecipação. 


O novo Quentin TarantinoThe Hateful Eight, que está neste momento em roadshow em exibições de 70mm nos EUA e que irá estrear mais tarde numa versão mais curta e que, de forma preocupante, ainda não tem data de estreia prevista para Portugal. 


Anomalisa, com estreia prevista a 21 Janeiro, animação stop-motion escrito e co-realizado por Charlie Kaufman. É preciso dizer mais alguma coisa? 


Salve, César! uma nova comédia de Joel & Ethan Coen com George Clooney. Será que repetem a forma de Irmão, Onde Estás? ou o descalabro de Crueldade Intolerável? Saberemos a 25 Fevereiro. 


Midnight Special, de Jeff Nichols, autor independente americano responsável por Procurem Abrigo e Fuga, que nos traz um drama de ficção científica com reminiscências de Starman - O Homem das Estrelas. Estreia nos EUA a 18 Março.


Depois do sucesso de Boyhood: Momentos de Uma Vida Richard Linklater realiza Everybody Wants Some. Com estreia nos EUA a 15 Abril tem sido apontado como a sequela espiritual de Juventude Inconsciente de 1993.


Rogue One.jpg

A 15 de Dezembro chega o primeiro spin-off oficial do Star Wars, realizado por Gareth Edwards: Rogue One, que contará a história do bando de rebeldes que rouba os planos da Estrela da Morte que leva aos acontecimentos do Star Wars original.


Haverão certamente mais títulos a enriquecer o novo ano, mas correspondessem estes títulos às minhas expectativas e já seria um ano em cheio.