Episódio #72 – Quanto Mais Idiota Melhor / A Fantástica Aventura de Bill e Ted

Neste episódio celebramos os 25 anos de Wayne's World, a longa metragem que deu a conhecer ao mundo os talentos cómicos de Mike Myers e que por aqui teve o título Quanto Mais Idiota Melhor. Recuamos também até 1988 para conhecer outro par metaleiro de cabeças ocas numa aventura que atravessa diferentes eras históricas e que revelou os talentos de representação de Keanu Reeves: A Fantástica Aventura de Bill & Ted.

Episódio #71 – Trainspotting / T2 Trainspotting

Neste episódio reencontramos velhos amigos em T2 Trainspotting, a sequela com o título trava-línguas de Trainspotting, que também revisitaremos. Vinte anos depois do icónico filme original a equipa que o produziu reuniu-se para esta sequela mas, qual a relevância de Rent, Spud, Sick Boy e Begbie na segunda década do século XXI?

Episódio #70 – Lego Batman: O Filme / Batman: The Killing Joke

Neste episódio vamos ao cinema espreitar a estreia de Lego Batman: O Filme, o spin-off do sucesso O Filme Lego que retrata o conflito entre a sua versão muito particular do super-herói da DC Comics e o seu arqui-inimigo Joker. Em alternativa a este universo divertido e colorido analisoBatman: The Killing Joke, o filme de animação do ano passado que adapta a popular novela gráfica do mesmo nome e que também coloca em cena os mesmos dois protagonistas.

Episódio #68 – Do Fundo do Coração / Rock 'n' Roll High School (Especial Take #45)

Neste episódio recordo dois filmes musicais que merecem ser redescobertos. Do Fundo do Coração, a pequena extravagância de Francis Ford Coppola que quase o arruinou financeiramente em 1981, condicionando a sua filmografia na década seguinte. E Rock 'n' Roll High School, uma produção de Roger Corman de 1979 que conta com a participação da influente banda punk Ramones.

Episódio #64 – Os Eleitos / Interstellar

Neste episódio proponho uma entrada em 2017 cheia de esperança e otimismo, renovando o nosso olhar para os céus de forma a contemplar a nossa real dimensão no grande esquema do Universo. Vou falar de Os Eleitos, o épico filme de 1983 escrito e realizado por Philip Kaufman e que conta a história do Programa Mercúrio, o primeiro voo espacial tripulado pelos Estados Unidos. Analiso também Interstellar, a ficção de rigor científico com que Christopher Nolan fantasiou em 2014 a possibilidade de viagens para lá da nossa galáxia.

Episódio #62 – Gremlins - O Pequeno Monstro / Férias Assombradas

Neste episódio apresento dois filmes natalícios que contrariam o espírito da época. Porque nem só de paz, amor e entendimento se faz o Natal proponho Gremlins - O Pequeno Monstro, uma produção de Steven Spielberg de 1984 realizada por Joe Dante onde uma prenda de Natal se transforma num pesadelo para uma pacata cidade coberta de branco. Convido-vos também a descobrir Férias Assombradas, umapouco celebrada produção canadiana realizada por Bob Clark em 1974 que inspirou uma série de populares filmes de terror nas décadas seguintes. 

Episódio #61 – Rogue One / Especial Star Wars

Neste episódio recordo 39 anos de Star Wars, desde a estreia d'A Guerra das Estrelas em 1977 até à nova vida da saga pela mão da Disney. Depois de O Despertar da Força estreou a semana passada o primeiro spin-off sob a bandeira Uma História Star Wars, que pretende contar histórias isoladas passadas no universo da família Skywalker. Chama-se Rogue One, foi realizado por Gareth Edwards, e promete ter pontos de contacto com a narrativa do filme original de George Lucas.

Episódio #57 – Westworld - O Mundo do Oeste / Futureworld - Fuga do Espaço

Neste episódio vamos visitar o Mundo do Oeste numa análise a Westworld, o filme original de 1973 escrito e realizado por Michael Crichton, e que deu origem à popular série televisiva produzida pela HBO cuja primeira temporada está em exibição neste momento. Vamos também conhecer a sequela de 1976, Fuga do Espaço, Futureworld no original, um filme menos conhecido realizado por Richard T. Heffron e que conta com Peter Fonda no principal papel.

Episódio #55 – O Candidato / Bulworth - Candidato em Perigo

Neste episódio convido-vos a refletir sobre a eleição presidencial norte-americana deste ano explorando dois filmes sobre o sistema político dos EUA focando o nosso olhar sobre dois filmes com dois nomes de peso da Nova Hollywood: O Candidato, filme de 1972 realizado por Michael Ritchie e produzido e interpretado por Robert Redford, e Bulworth - Candidato em Perigo, produção de 1998 coescrita, produzida, realizada e interpretada por Warren Beatty